O urso panda Jingjing é o ?Fuwa? (que significa amistoso em chinês), mascote dos Jogos Olimpícos de Pequim 2008, que está fazendo maior sucesso entre os turistas estrangeiros que visitam a capital chinesa. Para os chineses, o sucesso é explicado pela identificação do urso panda com a China. Os outros mascotes são o peixe (Beibei), a chama olímpica (Huanhuan), o antílope tibetano (Yingying) e a andorinha (Nini). As camisetas com imagens dos “Fuwa”, os Cinco Amistosos, são as mais compradas pelos turistas europeus e americanos. Por outro lado, os turistas asiáticos preferem os objetos mais tradicionais. As vendas de produtos olímpicos dispararam durante a semana de férias, na qual se comemora o 1º de outubro, Dia Nacional da China, especialmente as de bonecos do Jingjing.
Panda é mascote de mais sucesso na China
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05