As cinco medalhas de ouro conquistadas pelo nadador Thiago Pereira nesses Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro já elevaram o atleta ao status de ídolo do esporte brasileiro. Essa avaliação eufórica foi feita por Coaracy Nunes Filho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). “Esse é o Pan do Thiago Pereira. Ele vai faturar sete medalhas de ouro batendo recorde em todas. Ele é um fenômeno que vai extrapolar a natação e vai chegar no mesmo nível do que foi o Guga para o tênis ou é o Bernardinho para o vôlei”, destaca Coaracy. Apesar de Thiago Pereira ter apenas 21 anos, o presidente da CBDA também não vê problemas em classificá-lo ao lado de dois dos maiores nomes da natação brasileira de todos os tempos: Gustavo Borges e Fernando Scherer. O primeiro já ganhou 19 medalhas em Pan-Americanos, e o segundo conquistou quatro ouros em Winnipeg-99. “Eu não tenho dúvidas que o Thiago já está nesse nível. Não só ele como o César Cielo. Os dois hoje são fortes candidatos não para ganhar tudo no Pan, mas para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008”, prevê o mandatário da CBDA. Os bons resultados conquistados pelo nadador ?prodígio? do Brasil também já refletem no interesse pela modalidade no país. Segundo o dirigente, a natação já ocupa o “pódio” na preferência do público em geral. “Eu estava vendo uma pesquisa que mostrou que a natação é o terceiro esporte mais visto neste Pan. Tudo isso é muito importante porque na realidade o que faz um esporte popular são as medalhas. O povo está tomando conhecimento que estamos no mesmo nível do primeiro mundo”, completa Coaracy Nunes Filho. Porém, esse número de medalhas conquistadas por Thiago Pereira, recorde individual de um brasileiro no Pan, não deve garantir um aumento de receita para o nadador. Pelo menos não da CBDA ou dos Correios, patrocinador da entidade e do atleta. “Dar aumento depois é fácil, pois todo mundo quer dar prêmio e entregar a medalha, mas nós já demos antes. Todos os atletas são patrocinados de acordo com a qualidade técnica e posso garantir que eles estão plenamente satisfeitos”, completa o dirigente, sem revelar os valores pagos aos atletas brasileiros. No início deste ano, os Correios decidiram aumentar o valor pago como principal patrocinador da CBDA. A estatal pagará, até o fim de 2007, um total de R$ 7,8 milhões à entidade.
Para CBDA, Pereira bate Xuxa e Borges
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05