Para FPF, torneio é vitrine de atletas

Além de garantir uma renda extra ao campeão da Copa do Interior, os participantes do torneio também contam com uma visibilidade maior para seus atletas. Mesmo que clubes como Paulista e Ponte Preta tenham planos de manter seus atuais elencos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, acredita que o campeonato facilita possíveis negociações. “Essa Copa do Interior é lucrativa para os clubes porque, primeiro, eles gostam de estar em atividade e, segundo, porque eles sabem que têm a oportunidade de fazer a vitrine, pois os jogos são transmitidos pelo Sportv”, afirma Del Nero. Outra possível vitrine diz respeito aos patrocinadores. Tradicionalmente, clubes do interior negociam acordos exclusivos para determinado jogo, quando a partida em questão terá transmissão na TV. “Existe uma série de oportunidades, pois várias marcas costumam se aproximar dos clubes quando eles têm jogos na Globo. Dessa forma, o que pode acontecer é a chegada desse patrocinador de oportunidade”, diz Rafael Plastina, Informídia Pesquisas Esportivas, empresa que mede o retorno de exposição de marcas em competições esportivas.

Sair da versão mobile