As c”meras de televisão de todo o mundo que captaram as imagens de Paraguai e Brasil, realizado no último domingo, em Assunção, mostraram um estádio repleto de bandeiras e frases de incentivo para o time paraguaio. O que ninguém viu no estádio Defensores Del Chaco, na capital paraguaia, foi a operação de ?limpeza? das arquibancadas, realizada algumas horas antes do início da partida. O estádio paraguaio passou, nos últimos quatro meses, por uma grande reforma para abrigar o jogo contra o Brasil. Pintura ao redor do campo, arquibancadas mais bem sinalizadas, cadeiras reformadas, portões reformados. Tudo para deixar o estádio mais bonito para a partida contra os brasileiros. A obra, orçada em algumas centenas de milhares de dólares, foi em sua maior parte custeada pelos principais parceiros da seleção paraguaia: Adidas, Claro, Coca-Cola e Pilsen, cerveja local. Em troca do apoio ao time paraguaio e, também, à reforma no Defensores, essas empresas tiveram suas marcas pintadas no muro que separa a torcida do alambrado e do gramado. O local em que as marcas ficam expostas refere-se à chamada ?segunda placa? de publicidade, pouco acima das placas ao redor do campo e que, mesmo assim, são captadas pelas c”meras de TV. Cerca de três horas antes de o jogo começar, porém, torcedores paraguaios, com a ajuda de policiais, trataram de esconder a marca dessas empresas, que não pagaram à Traffic, detentora dos direitos de comercialização das eliminatórias para a Copa do Mundo, para estarem com seus logotipos expostos na TV. A reportagem da Máquina do Esporte conferiu a ?operação limpeza? realizada pelos torcedores paraguaios. Segundo algumas pessoas acostumadas a acompanharem partidas no Defensores Del Chaco, a prática é comum e tem o apoio das emissoras que transmitem os jogos, contando inclusive com a conivência policial. Oficialmente, porém, ninguém confirma a versão. Mas, de fato, o estádio que o torcedor viu pela televisão é muito diferente daquele que captou, um dia antes, as imagens dos treinos de Brasil e Paraguai para a partida.
Paraguaios vetam marketing de emboscada
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05