Paraná lucra com Libertadores

Debutante na Copa Libertadores e fazendo uma boa campanha até o momento, o Paraná finalmente fechou com seus patrocinadores para a atual temporada. Apesar da relativa demora, o clube comemora a facilidade em firmar acordos mais lucrativos e, principalmente, de mudar a escrita na estratégia de captação de recursos. “A nossa campanha nos últimos quatro anos, e agora a Libertadores, ajudaram muito na questão dos patrocínios, pois fortaleceu a nossa marca. Nós sempre íamos atrás dos patrocinadores e, este ano, as empresas é que vieram nos procurar”, afirma Luiz Casagrande, diretor de marketing do Paraná. As empresas em questão são Muriel, Lupo e Embracon. O anúncio oficial da parceria com as duas primeiras acontecerá nesta quarta-feira. Neste mesmo dia o clube paranaense deverá definir os detalhes para o acerto com a terceira empresa. A Muriel irá estampar sua marca na frente e nas costas da camisa do Paraná. A Lupo ficou com o calção, enquanto a Embracon deverá ser deslocada para as mangas do uniforme paranista. Os valores de cada um desses acordos são mantidos em sigilo. “Nós não podemos divulgar os valores, até para atender a um pedido das empresas, mas nós conseguimos números muito maiores do que recebíamos. Além disso, não tivemos que entrar em nenhum tipo de leilão”, diz Casagrande. Essa nova verba proveniente dos contratos de patrocínio será utilizada na íntegra pelo departamento de futebol. A expectativa é que o clube consiga buscar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e ainda para a próxima fase da Libertadores, caso consiga a classificação. Já o departamento de marketing, que tem uma verba de apenas 3% do orçamento do clube social, não reclama de não conseguir ter mais dinheiro, apesar de ser um dos responsáveis pela captação de novos patrocinadores. “Com o que é destinado para nós, conseguimos realizar muitas ações. Apesar de ainda faltar dois pontos para a nossa classificação na Libertadores, nós já estamos pensando no que podemos criar para potencializar ainda mais a nossa marca”, conclui o diretor de marketing do Paraná.

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