Debutante na Copa Libertadores e fazendo uma boa campanha até o momento, o Paraná finalmente fechou com seus patrocinadores para a atual temporada. Apesar da relativa demora, o clube comemora a facilidade em firmar acordos mais lucrativos e, principalmente, de mudar a escrita na estratégia de captação de recursos. “A nossa campanha nos últimos quatro anos, e agora a Libertadores, ajudaram muito na questão dos patrocínios, pois fortaleceu a nossa marca. Nós sempre íamos atrás dos patrocinadores e, este ano, as empresas é que vieram nos procurar”, afirma Luiz Casagrande, diretor de marketing do Paraná. As empresas em questão são Muriel, Lupo e Embracon. O anúncio oficial da parceria com as duas primeiras acontecerá nesta quarta-feira. Neste mesmo dia o clube paranaense deverá definir os detalhes para o acerto com a terceira empresa. A Muriel irá estampar sua marca na frente e nas costas da camisa do Paraná. A Lupo ficou com o calção, enquanto a Embracon deverá ser deslocada para as mangas do uniforme paranista. Os valores de cada um desses acordos são mantidos em sigilo. “Nós não podemos divulgar os valores, até para atender a um pedido das empresas, mas nós conseguimos números muito maiores do que recebíamos. Além disso, não tivemos que entrar em nenhum tipo de leilão”, diz Casagrande. Essa nova verba proveniente dos contratos de patrocínio será utilizada na íntegra pelo departamento de futebol. A expectativa é que o clube consiga buscar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e ainda para a próxima fase da Libertadores, caso consiga a classificação. Já o departamento de marketing, que tem uma verba de apenas 3% do orçamento do clube social, não reclama de não conseguir ter mais dinheiro, apesar de ser um dos responsáveis pela captação de novos patrocinadores. “Com o que é destinado para nós, conseguimos realizar muitas ações. Apesar de ainda faltar dois pontos para a nossa classificação na Libertadores, nós já estamos pensando no que podemos criar para potencializar ainda mais a nossa marca”, conclui o diretor de marketing do Paraná.
Paraná lucra com Libertadores
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05