O Flamengo confirmou, nesta sexta-feira, o conteúdo de sua parceria com o Google. Sucesso já nas primeiras horas, o canal exclusivo no YouTube tem a interatividade com o torcedor como principal objetivo. Projeto a longo prazo, a página pode se transformar, no futuro, em uma ferramenta de pesquisa para o clube carioca. ?Na minha opinião, no começo a idéia vai ser muito boa em termos de tráfego de pessoas e movimentação da torcida. Comercialmente, não vai render rios de dinheiro. Depois até pode se transformar em um negócio maior, quando for um canal de vídeos, podendo servir para muitas outras coisas?, disse Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo. Lançado oficialmente às 11h da manhã, o canal especial já registra 24 mil visitas, cerca de 600 usuários cadastrados e mais de mil visualizações de vídeos. O Flamengo não fica, no entanto, satisfeito apenas com o apoio dos torcedores. O novo ?veículo? será, sim, utilizado para divulgação de vídeos da FlaTv, como forma de estimular a assinatura do serviço. Mas o grande mote é o caminho inverso. Para diferenciar-se de clubes europeus como Ajax, Inter de Milão e Barcelona, que só mostram peças oficiais, o Flamengo quer abrir espaço para produções do público. ?Além de ser a primeira experiência do tipo fora da Europa, é uma estratégia diferente de todas do tipo. Antes de tudo, vai ser um lugar em que a torcida vai se comunicar com o clube e entre si?, disse Hinrichsen. Sem perspectivas concretas de capitalização, o Flamengo também não sai no prejuízo. A parceria com o Google não envolve custos de lado a lado, o que garante a manutenção do projeto por tempo indeterminado. O novo veículo estreou com um vídeo de homenagem à torcida, que fez o Flamengo ultrapassar a marca de um milhão de torcedores nos estádios em 2008. Confira a peça no blog da Máquina do Esporte.
Parceria do Fla só vê renda à distância
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05