Parmalat é 5ª mais lembrada em SP

A Parmalat colhe até hoje os frutos da vitoriosa parceria que teve com o Palmeiras. Sete anos depois de deixar de estampar sua marca na camisa do clube paulista, a empresa de alimentos, que já foi à falência e aos poucos começa a recuperar mercado, é a quinta marca mais lembrada pelos paulistanos quando o assunto é futebol. Esse é um dos resultados da pesquisa ?Target Sports?, 1º Mapa dos Simpatizantes e Consumidores do Esporte, que foi feita em parceria entre o Instituto de Pesquisa Uniban e a empresa especializada Informídia Pesquisas Esportivas. ?A idéia original foi trazer um conceito de pesquisa que auxiliasse a tomada de decisões dos patrocinadores internacionais e nacionais, já que é preciso conhecer o público para o qual se dirige?, diz o diretor de marketing da Informídia, Rafael Plastina. Além de revelar que o recall da Parmalat continua alto, mesmo sem investir há quase uma década no esporte, a pesquisa aponta que o vôlei é, de fato, o esporte preferido entre as mulheres: 47% das entrevistadas disseram ser esta a modalidade que mais gostam. ?Agora, além de podermos fazer uma comprovação científica de tudo aquilo que o senso comum já indicava, guiamos o olhar do investidor para um mercado seguro?, afirma Eduardo Fonseca, diretor do Instituto Uniban. A ?Target Sports? foi originada após mapeamento feito na cidade de São Paulo em 2006, com cerca de 500 pessoas. O levantamento objetiva ser uma pesquisa continuada e indica quais as preferências e opiniões do cidadão com relação ao universo do esporte. Além disso, traz informações como recall de marcas, atributos de modalidades, perfil de torcidas e hábitos de consumo que tentam auxiliar a ação dos investidores do setor. A pesquisa será apresentada no próximo dia 22 de maio, no auditório da BBS Brazilian Business School, a partir das 9h30. A instituição está localizada na Alameda Santos, 745, em São Paulo.

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