Patrocinador amplia crise do Valencia

Além da dívida, que gira em torno de 430 milhões de euros, o Valencia e o novo presidente Vicente Soriano têm um problema sério para um futuro próximo. A empresa Valencia Experience não fez o pagamento dos seis milhões de euros que haviam sido acordados desde dezembro de 2007 para patrocinar a camisa do clube. Atualmente, admite o vice-presidente Miguel Zorío, o Valencia negocia com alguns patrocinadores e o mais provável é que chegue a um acordo com a Betfair, empresa de apostas. As logomarcas nas camisas, porém, não poderão ser substituídas imediatamente, pois a Nike, fornecedora do clube, prevê uma multa de 3 milhões de euros para recolher todo o material no mercado. De mão atadas, o Valencia pretende intensificar o investimento em outras ferramentas de marketing. Recentemente, as ações da Valencia Experience em publicidade estática, site oficial e equipes de base foram removidas. Mergulhado em uma das maiores crises de sua história, fruto da gestão criticada do ex-presidente Miguel Soler, o Valencia assinou contrato com uma empresa praticamente fantasma. O investimento prometido pela Valencia Experience era quase o dobro do que pagava a Toyota, antiga patrocinadora. Segundo o Diario El País, no entanto, a companhia possui um capital de apenas 3 milhões de euros ? metade do previsto em todo o contrato. A empresa, que se nega a pagar as cotas de patrocínio desde que Miguel Soler deixou a presidência, alega ter sido prejudicada com a instabilidade institucional do Valencia. Sua própria constituição, no entanto, é um mistério para a imprensa espanhola, que não sabe dizer quem mantém a companhia, registrada como marca da Laterne Product Council S.L., espécie de agência de marketing da região.

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