Patrocínio faz CBDA economizar R$ 800 mil

O contrato assinado nesta segunda-feira entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes representará uma economia de aproximadamente R$ 800 mil para a entidade. Segundo a Máquina do Esporte apurou, esse foi o valor gasto no ano passado com passagens aéreas. Até 2009, as viagens nacionais da delegação brasileira serão ?custeadas? pela nova patrocinadora. Nos torneios internacionais, quem arca com as despesas são os Correios. ?A Gol não espera nenhum retorno de mídia com o patrocínio. A verba desse projeto não sai do projeto de marketing, mas sim do departamento de responsabilidade social da empresa, dividido em quatro pilares: social, ambiental, cultural e esportivo.?, afirmou Tarcísio Gargionio vice-presidente de marketing da companhia. O presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, afirmou que o dinheiro ?economizado? será destinado para as categorias de base e também para os projetos sociais da confederação, como clínicas no Parque Aquático Maria Lenk, que acompanha e apóia atletas em formação e com potencial olímpico. ?É a união de duas empresas vitoriosas e líderes. A Gol, que transportou oito milhões de passageiros, muitos deles pela primeira vez devido aos baixos custos, e a CBDA, que obteve maior número de medalhas no Pan de 2007. Não podemos prometer medalhas, mas vamos levar a melhor equipe da história para Pequim”, disse Coaracy. A CBDA ainda mantém desde 2000 um acordo de exposição com a Rede Globo e o canal por assinatura Sportv, que têm exclusividade nos direitos de transmissão dos torneios de esportes aquáticos. O evento que anunciou a permuta entre Gol e CBDA contou com a participação de atletas patrocinados pela empresa, entre eles Tiago Camilo, Flávia Delaroli, João Fernando, Clodoaldo Silva e Ricardo ?Bimba? Winicki.

Sair da versão mobile