Patrocínio muda nome de atleta do rúgbi

Uma decisão polêmica marcou a semana de estréia do Campeonato Mundial de Rúgbi, que será disputado na França. O jogador Epi Taione, de Tonga, grupo ilhas localizadas na Oceania, decidiu adotar o nome da empresa patrocinadora da sua seleção, Paddy Power, para participar do evento. A explicação para a mudança do batismo é ainda mais controversa. Taione afirma que a alteração está prevista no contrato de patrocínio estabelecido entre os dirigentes tongoneses e a companhia. A justificativa não foi bem aceita pela International Rúgbi Board (IRB), entidade que controla o esporte em todo o mundo. A Paddy Power é uma empresa irlandesa de apostas, de várias modalidades esportivas, que financiou a preparação do território brit”nico para a disputa. O dono da casa de jogos de azar, homônimo, é um ex-jogador de rúgbi. “Nunca fui suficientemente bom para jogar no Mundial e esta é maneira de estar mais próximo da competição”, afirmou Paddy Power, o empresário, em declarações ao jornal Sunday Star Times, da Nova Zel”ndia. O agente do jogador, Nick Taylor, disse que a oportunidade de jogar o campeonato internacional não podia ser desperdiçada e, por isso, concordou com a mudança. O ex-Taione, por sua vez, acredita que o novo nome lhe trará bons fluidos. “É uma idéia muito boa. Estou feliz por poder ajudar quando me pedem. Espero que a sorte do rúgbi irlandês esteja conosco”, disse Paddy Power, o jogador, que estreará no Mundial no próximo dia 12 de setembro, em Montpellier, contra os Estados Unidos.

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