Patrocínio olímpico ganha reconhecimento

Uma pesquisa realizada pela CTR Market Research afirma que os patrocinadores dos Jogos Olímpicos começaram a ganhar mais reconhecimento na China. De acordo com o estudo, cerca de 70% dos consumidores chineses consideram o patrocínio à competição positivo. O relatório ainda comprovou que 53,9% dos entrevistados, cerca de duas mil pessoas de dez cidades chinesas, compram produtos dos patrocinadores olímpicos. De acordo com o estudo, as marcas mais relacionadas aos Jogos são a Coca-Cola e a Lenovo. Cerca de 31% reconheceram a produtora de refrigerantes como patrocinadora oficial das Olimpíadas, enquanto o índice da Lenovo foi de 19,5%. Segundo o relatório, a associação mais desigual foi no segmento das cervejas. A principal cervejaria chinesa, Tsingtao, aparece com 24,1% de reconhecimento como parceira dos Jogos, enquanto os dois outros patrocinadores do ramo, Yanjing Beer e Budweiser, da Anheuser Busch, aparecem apenas com 3,3% e 9,6%, respectivamente. A fornecedora oficial de material esportivo da competição, Adidas, obteve 22,8% de reconhecimento. No entanto, concorrentes como a Nike e a ANTA Sports Products, também foram associados à imagem olímpica.

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