Pepsi fecha patrocínio ao Paulista-09

A Pepsi é a substituta da Samsung na Federação Paulista de Futebol (FPF). A empresa anunciou que será a patrocinadora oficial do Campeonato Paulista de 2009, cujo pontapé inicial será dado na tarde desta quarta-feira. O acordo, que não teve seus valores divulgados, prevê a inserção da marca de refrigerantes em todos os jogos do Estadual, além de uma série de ações promocionais durante os intervalos das partidas. O acordo pode, inclusive, vetar as ações particulares dos clubes durante a competição. Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a FPF não soube informar se cada um dos seus afiliados poderá agir individualmente. A Pepsi também é parceira da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) desde a temporada passada. Patrocinadora do Corinthians no início da década, a Pepsi tem entre seus garotos-propaganda astros do futebol como Kaká, Roberto Carlos, Lionel Messi, entre outros. O contrato com David Beckham foi rompido em dezembro. A FPF, por sua vez, também renovou, pelo terceiro ano consecutivo, o acordo com a Motorola para a utilização de rádios digitais pelos árbitros ao longo do torneio. O novo contrato prevê o uso de 50 peças no Paulista-09 e suporte técnico durante os jogos. ?Para a Motorola, a parceria de sucesso com a FPF após dois anos é extremamente gratificante. Realizamos pesquisas com os usuários e constatamos o reconhecimento dos próprios profissionais, que foram un”nimes a respeito da melhoria do seu trabalho em campo por conta do uso desta tecnologia?, afirmou Eduardo Stéfano, vice-presidente de governo e mercados comerciais da Motorola no Brasil. Atualizada às 15h57

Sair da versão mobile