O sucesso de audiência nas Olimpíadas de Pequim no mundo todo já havia sido confirmado pela pesquisa da Nielsen Media Research. Desta vez, a empresa de estatística divulgou os números do Brasil, comprovando um grande público também no país. A audiência brasileira foi de quase nove em cada dez pessoas, com a marca de 86,4% da população, 11,6% a menos que o primeiro país da lista, a China. Outra nação na frente do Brasil foi o México, que obteve a marca de 93% de público. Em número absoluto, os chineses também ficaram em primeiro do ranking, um dos motivos da liderança é pela China ser o país mais populoso do mundo. No Brasil, as Olimpíadas foram sucesso para os meios de comunicação. Exemplo disso foi a partida entre Brasil e Estados Unidos, pela final do futebol feminino, em que a Rede Globo atingiu a marca de 21 pontos na audiência, marca três vezes superior a média do horário na emissora. Os portais de internet brasileiros também comemoraram a competição em Pequim. Os sites do Terra, do Uol, do iG e do Globoesporte bateram recorde de audiência durante o período olímpico. Os Jogos deste ano tiveram audiência histórica em todo o mundo. Na mesma pesquisa da Nielsen, os números comprovaram a marca de 4,7 bilhões expectadores. Isso significa 70% da população mundial, público 21% maior que o das Olimpíadas de Atenas.
Pequim-08 atrai 86,4% dos brasileiros
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05