Uma das propostas do Comitê Olímpico Internacional (COI) com os Jogos Olímpicos é disseminar o esporte entre os jovens. Porém, o que se vê nessa edição das Olimpíadas, é um desinteresse do público dessa faixa etária. As informações são do ?Advertising Age?. Esse levantamento registrou um número 4% menor do que contabilizado nos Jogos de Atenas, em 2004. Essa queda no interesse aconteceu mesmo com a introdução de esportes com apelo à juventude, como BMX, e o aumento da cobertura via internet das competições. A grande surpresa da pesquisa ficou por conta da ginástica artística. Em Atenas, 16% das meninas assistiram às competições. Já em Pequim, esse número caiu drasticamente e foi ultrapassado pela audiência masculina, que chegou a 10% em 2008. Em um total, comparando com as Olimpíadas de Barcelona, a audiência entre os jovens sofreu uma queda ainda maior. Na faixa etária dos dois aos 11 anos, houve um interesse 45% menor e, entre os adolescentes, a diminuição chegou a 50%.
Pequim gera interesse menor em jovens
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05