A bola laranja lançada pela Penalty no ano passado teve muita repercussão na mídia e gerou polêmica entre jogadores e dirigentes, que afirmavam que a cor do modelo prejudicava sua visualização nos jogos noturnos. No entanto, apesar de toda a discussão, o gerente de marketing da empresa, Sérgio Villa, acredita que saldo foi positivo. “O próprio equilíbrio entre acusações e defesas nos deixou em uma posição confortável. Além disso, a polêmica gerada pela cor da bola foi benéfica para nossas vendas do modelo”, destaca o executivo. Villa explica que todas as precauções foram tomadas naquela época para evitar problemas com o modelo inovador. A marca testou a bola antes do seu uso efetivo em jogos de futebol e não encontrou nada que pudesse vetar o produto antes de sua estréia. “A bola foi testada previamente por algumas federações regionais, por clubes e jogadores, tanto para jogos durante o dia, quanto para partidas realizadas à noite. Fizemos testes, inclusive, com c”meras para observar a questão do televisionamento. Ninguém reclamou. Só depois de todas as provas é que efetivamos o lançamento”, conta. Atualmente, a empresa continua fornecendo as bolas para 15 campeonatos estaduais ao redor do país. A única mudança em relação à do ano passado é justamente a cor. A Penalty manteve a mesma tecnologia mas, no lugar do polêmico laranja, as esféricas de 2007 são amarelas. “Não houve nenhum problema semelhante ao do ano passado. Continuamos a oferecer o produto com 12 gomos, assim como nas competições anteriores. Somos reconhecidos pela Fifa como a primeira marca a nível mundial a lançar uma bola assim”, conclui Villa.
Polêmica com a bola laranja foi positiva
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05