Apesar de ter sido uma coletiva de imprensa, a apresentação oficial da edição brasileira dos X Games teve ares de um encontro de skatistas. Além da presença de alguns atletas, como Sandro Dias, diversos jornalistas especializados nos esportes radicais também estiveram presentes. E, vestidos a caráter, foram os responsáveis pelos momentos mais polêmicos do evento. O alvo preferencial dos questionamentos foi Walter Feldman, secretário municipal de esportes. Apesar de o político discursar, antes das perguntas, sobre os investimentos que estão sendo feitos em obras, como pistas de skate e o Estádio Municipal de Esportes Radicais, a imprensa especializada reagia com ironia a cada ?promessa? e perguntou sobre o suposto abandono da modalidade em São Paulo. Outro momento conturbado foi quando a mãe da patinadora Fabiola da Silva pegou o microfone e protestou contra a ausência da modalidade praticada por sua filha nos X Games. A atitude foi aplaudida pelos presentes e, após uma resposta “apaziguadora” da própria filha, os organizadores afirmaram que a modalidade poderá ser incluída na próxima edição. Porém, antes do início da coletiva, os entrevistados tiveram que se contorcer. O motivo eram as duas telas em que foi exibido um vídeo sobre os X Games, posicionadas de frente para a imprensa e acima dos executivos. Os que não se viraram optaram, simplesmente, por ignorar as imagens. Diretor de jornalismo da ESPN, José Trajano preferiu mudar de lugar. O evento também foi utilizado para que alguns dos patrocinadores do evento, como Parmalat e Guaraná Antarctica, divulgassem seus produtos para o público presente. A primeira empresa ofereceu kits com os sucos criados especialmente para os X Games, enquanto a segunda serviu o novo sorvete de Guaraná, feito em parceria com a Kibon. Os produtos também foram muito consumidos ao longo da coletiva pelos executivos presentes. O mais animado com as bebidas foi Nizan Guanaes, sentado na primeira fileira, que se levantou diversas vezes para pegar sucos da Parmalat em uma espécie de champanheira posicionada no palco em que estavam os entrevistados. O mesmo publicitário, inclusive, mostrou que consegue criar nos lugares mais inusitados. Trajando um protetor médico no pescoço em virtude de uma hérnia de disco, Guanaes aproveitou o adereço para estampar a mensagem ?Vem ai X Games?, despertando curiosidade nos presentes.
Polêmica e irreverência marcam coletiva
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05