Política “breca” marketing do Atlético-MG

A renúncia do ex-presidente Ziza Guimarães, ocorrida há uma semana, não trouxe conseqüências apenas para o lado político do Atlético Mineiro. O departamento de marketing espera uma definição sobre a nova direção para dar andamento aos projetos para 2009. Entre eles está a renovação do contrato de patrocínio com a Fiat, que vence no fim do ano. A montadora italiana tem a preferência para estampar sua marca na camisa do clube na próxima temporada. ?A gente vai aguardar uma orientação da presidência em relação aos objetivos para o ano que vem, mas existe a preocupação referente ao prazo para negociar o patrocínio. Não podemos perder boas oportunidades de mercado?, afirma Álvaro Cotta, diretor de marketing do Atlético. Apesar da crise interna, as ações promocionais que já estavam programadas serão realizadas normalmente, segundo o dirigente: ?Vamos manter e realizar tudo o que tínhamos definido antes da saída do Ziza. A situação política não vai interferir no que já estava acertado?, completa Cotta, destacando que não há tempo para novos projetos relacionados ao centenário do clube, comemorado em 25 de março. Ainda assim, o aniversário de 100 anos será celebrado com uma série de homenagens a jogadores que marcaram época no Atlético, como o grupo que foi campeão do Brasileiro de 1971, os hexacampeões mineiros nas décadas de 1970 e 1980, além dos ?campeões do gelo? de 1950.

Sair da versão mobile