No final de 2005, o Santander assombrou o mercado ao anunciar uma megacampanha publicitária – orçada em US$ 100 milhões – com os principais nomes da seleção brasileira que disputaria a Copa do Mundo da Alemanha no ano seguinte. Com Ronaldo, Robinho, Ronaldinho, Kaká, Roberto Carlos e Cafu, o banco pretendia se tornar familiar ao público brasileiro. A estratégia, segundo Armando Pompeu, vice-presidente de marketing do Santander, deu certo. “Ninguém sabia direito o nome do banco, se era Banespa Santander, Sant”nder ou Santo André”, brincou o executivo. “Depois daquilo, nos tornamos uma marca conhecida e, num segundo momento, viramos uma marca conhecida que agrega valores específicos”, completou. A campanha foi o primeiro passo para que o banco se posicionasse entre as principais instituições financeiras do país. Atualmente, o Santander possui 7,8 milhões de clientes e uma rede com mais de dois mil pontos-de-venda, entre postos de atendimento e agências, espalhados pelo Brasil. “O esporte é um chassi maravilhoso que sustenta esse projeto de construção da marca”, disse Pompeu. “Nosso objetivo, com aquela campanha, era nos tornar conhecidos entre o público brasileiro e nós conseguimos”, finalizou. (PB)
Popularização começou com o esporte
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