Por R$ 3 mi, Cruzeiro fecha com Reebok

O Cruzeiro acertou, na tarde desta quarta-feira, a troca de seu fornecedor de material esportivo. A Vulcabras, com a marca Reebok, vai substituir a marca alemã Puma, que não renovou seu compromisso com o clube celeste. O contrato terá duração de três anos e custará cerca de R$ 3 milhões por temporada para a empresa, valor obtido com exclusividade pela Máquina do Esporte. As conversas entre as partes começaram em novembro, quando a Puma perdeu seu direito de preferência. Desde então, o Cruzeiro vem conversando com a atual fabricante, a Nike e a Reebok, mas optou pela última opção. “Nós estávamos muito satisfeitos com a Puma, que foi uma empresa que nos atendeu muito bem durante esses anos e sempre nos forneceu um material de altíssima qualidade. Porém, esse contrato com a Reebok é o melhor da história do Cruzeiro tanto em questão financeira quanto de material”, afirmou Antonio Claret, vice-presidente de marketing do clube mineiro. Desde o início das tratativas, a diretoria de marketing do clube tem tratado o acordo como prioridade, já que o compromisso com a Puma vai somente até o fim de 2008. Parceira do Cruzeiro há quase dois anos, a marca alemã agora só possui contrato com o Grêmio, que também chegou a cogitar uma mudança em agosto deste ano, insatisfeita com o valor recebido. Já a Reebok, com o negócio, volta a fornecer uniforme para três clubes no país. Em novembro, a empresa teve o contrato com o Vasco rompido, após a Champs fazer proposta de cerca de R$ 6 milhões anuais para patrocinar o clube carioca. Com a mudança, curiosamente, a empresa conseguiu uma “promoção” de sua marca. Em vez de estar com um clube na Série B do Campeonato Brasileiro, conseguirá estampar sua marca em partidas na Copa Santander Libertadores. “O Cruzeiro tem a cara da Reebok e a Reebok tem a cara do Cruzeiro. É um time de primeira linha no futebol brasileiro, de grande organização interna, tanto no futebol quanto no marketing e no comercial. Sem contar a torcida, que é fantástica e apaixonada pelo clube?, disse o diretor de marketing esportivo da Vulcabras, Tullio Formicola Filho.

Sair da versão mobile