Por reforma, Atlético foca naming right

Dono do primeiro contrato de naming rights do Brasil, o Atlético Paranaense pode vir a ser também o detentor do segundo acordo desse tipo no país. O clube negocia com possíveis investidores para a realização das obras de ampliação da Kyocera Arena, de olho principalmente na possibilidade de o local ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. ?Nós queremos mais patrocinadores para o clube e, evidentemente, pretendemos aumentar o nosso faturamento. Mas o acordo é dentro do projeto de naming rights?, afirma Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético. Apesar de reforçar a possibilidade de contar com um novo patrocinador, assim como a Máquina do Esporte já havia antecipado, o clube sinaliza que sua preferência é manter a parceria com a Kyocera, mas desde que ela seja alterada. ?Nós ainda vamos nos reunir com o pessoal da Kyocera para negociar, mas nós queremos ampliar o nosso contrato?, diz Holzmann. Segundo o dirigente do Atlético, ainda não existe previsão do montante que será gasto para a realização de todas as obras. Mesmo assim, os planos do clube são ambiciosos com o seu estádio. A principal obra será a conclusão do anel de arquibancadas no local em que estava localizado um colégio. Após longa disputa judicial, o clube conseguiu adquirir a propriedade e demoli-la, para erguer os novos assentos. Com isso, a Kyocera Arena deverá contar com pouco mais de 41 mil lugares. Nessa nova área também deve ser construída a área destinada à imprensa. O local atenderá as exigências da Fifa e deve comportar até 1,5 mil profissionais. As áreas em torno da Kyocera Arena devem ganhar ainda pelo menos mais dois novos empreendimentos. Um deles é a construção de um estacionamento, e o outro é uma arena multiuso, que poderia ser usada para concertos culturais ou eventos esportivos indoor.

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