Por varejo, Sundown deixa o futebol

Ao longo de 2007, a marca da Sundown Motos foi divulgada nos estádios Couto Pereira e Kyocera Arena, respectivamente do Coritiba e do Atlético Paranaense. Porém, neste ano, a empresa adotou uma nova estratégia, voltada principalmente para o varejo e, com isso, desistiu de investir no futebol. ?Nosso objetivo no futebol era mais institucional, fixar a nossa marca. Tivemos uma grande parceria com o Atlético e o Coritiba, mas nós preferimos deslocar essa verba para mídia da nossa nova campanha?, explica Paulo Penido, gerente corporativo de marketing da Sundown Motos. O investimento no futebol, cerca de R$ 1 milhão ao longo do ano, é baixo perto dos números da nova campanha criada pela empresa. Apenas na primeira das quatro fases da ação, batizada de ?É Sundown na Cabeça?, devem ser consumidos cerca de R$ 15 milhões. O objetivo da campanha, desenvolvida pela MPM Propaganda, é aumentar a venda dos modelos Web, Hunter 100 e STX. Com preços em torno de R$ 4 mil para uma das motos e um foco nas faixas C, D e E, o executivo da Sundown espera que os números mensais superem os atuais, na casa de 8 mil. Mesmo sem investir diretamente no futebol, a nova campanha teve inspiração no esporte mais popular do país. O slogan utilizado é ?Sou motoqueiro com muito orgulho, com muito amor?, ?importado? dos estádios de todo o Brasil. ?Eu não descarto voltarmos a investir no futebol no próximo ano. Eu sou um apaixonado pelo esporte e acho que seria também uma boa plataforma para divulgarmos em todo o país os nossos produtos?, diz Penido. Para essa campanha, foi desenvolvido um vídeo de 30 segundos, que será transmitido nacionalmente pela TV aberta, além de anúncios em veículos especializados e rádios em algumas praças.

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