Pela primeira vez, o portal iG enviou uma equipe para realizar sua própria cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. Esse fato fez com que a audiência no site aumentasse em 33%. A área destinada às Olimpíadas foi a mais acessada durante agosto, o mês do evento, alcançando picos nos dias úteis, entre 8h e 12h. O ponto máximo de visitantes únicos navegando no site foi durante a semifinal do futebol masculino, na partida que o Brasil foi derrotado pela Argentina por 3 a 0. ?Esta foi sem dúvida alguma a Olimpíada da internet, principalmente por conta do fuso horário. Os jornais impressos não podiam transmitir no mesmo dia o que acontecia nas competições da madrugada, e as pessoas se informavam pela web, durante a manhã?, afirmou Caíque Severo, diretor do conteúdo do portal. ?Com conteúdo permanentemente atualizado, os sites aproveitaram a convergência de mídias para trazer quadros de medalhas, classificações, resultados, blogs, reportagens e informações em texto, vídeo e áudio?, completou Severo. Por conta da visibilidade do site e do evento, o iG aumentou seu faturamento com parcerias com a Coca-Cola e a Volkswagen para que essas empresas divulgassem suas marcas na área reservada para a cobertura olímpica. Esse acordo gerou um aumento de 55% na venda de publicidade nos últimos seis meses.
Portal cresce 33% com Jogos-08
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05