Portugal fecha patrocínio, mas perde outro

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assinou um contrato de três temporadas com a operadora de telecomunicações Optimus, do grupo Sonaecom. Os valores do acordo não foram divulgados. ?Esta parceria significa o reconhecimento do esforço de recuperação da credibilidade do futebol profissional e a reafirmação de uma aposta na transparência nas nossas competições.?, afirmou Hermínio Loureiro, presidente da LFPF, à agência ?Lusa?. ?A Liga é o parceiro profissional, competente e inovador capaz de materializar conosco estes valores nas competições mais importantes do futebol nacional”, disse Manuel Eanes, diretor de marketing da Optimus. Além da empresa de telecomunicações, a Liga Portuguesa também conta com patrocínios de Adidas, Carlsberg, ERA Imobiliária, Modelo, Vitalis e Sagres. Os dois últimos, além do acordo comum, possuem também os ?naming rights? da I Liga, que a partir da temporada 2008/2009 passará a se chamar Liga Sagres, e II Liga, que desde 2006 é chamada de Liga Vitalis. No entanto, a LFPF perdeu o patrocínio da TMN, do grupo Portugal Telecom. A companhia tinha contrato até 2009, mas decidiu retirar seu apoio antes do término. Segundo o ?Jornal dos Negócios?, o motivo da retirada é o fato de o grupo ter conseguido patrocínio nos uniformes dos três maiores times de Portugal, Sporting Lisboa, Benfica e Porto, assim deixando de justificar o apoio à Liga.

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