Todas as novidades propostas pela ACBB podem esbarrar em um possível receio do mercado com a instabilidade recente do basquete. Porém, para resgatar a credibilidade da modalidade e, de quebra, fechar um lucrativo acordo comercial, a entidade aposta em um projeto de longo prazo e um plano que vislumbra um patrocínio master. “Provavelmente [a marca] vai estar vinculada ao nome. Já estamos negociando com três empresas e uma delas vai dar nome ao torneio. Não falamos em valores ainda”, adiantou Cássio Roque, presidente da ACBB, que revelou esperar cerca de R$ 500 mil do possível acordo. Um dos fatores fundamentais para que o mercado reaja bem à intenção, porém, não está consolidado. A forma de disputa, que atrai investidores pela proposta de estabilidade e segurança quando é respeitada e conhecida, ainda não foi definida. “Temos um esboço de campeonato. Os participantes serão oito equipes paulistas e a proposta é de campeonato com turno e returno, mas quando você joga fora, faz duas partidas. Aí no ano que vem, temos que definir como serão escolhidos os clubes de fora de São Paulo”, disse Cássio Roque. Essas e outras regras, como o modo de classificação para as competições subseqüentes e a possibilidade de criação de uma segunda divisão, ainda serão tema de debate na ACBB. Há ainda a idéia de incluir o basquete feminino no projeto em breve.
Projeto é arma contra receio do mercado
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05