Rally dos Sertões ganha novos parceiros

O Rally dos Sertões ganhou dois poderosos parceiros neste ano. A Dunas Race, responsável pela competição, fechou parceria com a Rede Globo e com a Pro Entertainment, esta última que ficará responsável pelo desenvolvimento de trabalhos relacionados a licenciamento de produtos. O acordo com a Globo terá duas formas de atuação. O Rally dos Sertões ganhará cobertura jornalística em alguns programas da casa e também terá inserções de merchandising no ?Caldeirão do Huck?, exibido aos sábados e apresentado por Luciano Huck. ?A Globo melhorou o nosso plano de mídia e teremos inserções no Bom Dia Brasil, Globo Esporte, Jornal da Globo, Esporte Espetacular e ainda no Luciano Huck, onde vamos fazer merchandising em dois programas. Vamos ver se conseguimos expandir ainda mais isso?, afirma Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race. Excetuando as ações de merchandising no ?Caldeirão do Huck?, o restante da cobertura terá cunho jornalístico. O grande destaque será para o Esporte Espetacular, que fará uma ação integrada com a equipe do programa. Já no Bom dia Brasil, Globo Esporte e Jornal da Globo, o Rally dos Sertões terá apenas vinhetas de bloco e comerciais de 30 segundos em três dias. Já o projeto com a Pro Entertainment começou a ser desenvolvido há alguns meses para a criação de produtos alusivos ao Rally dos Sertões. Na última quinta-feira, por exemplo, essa parceria resultou na assinatura do primeiro contrato de licenciamento. ?Nós já assinamos com a Fischer Freios, que fará coisas específicas para veículos. Mas temos também outras propostas, que vão desde cadernos, calendários até camisetas e tênis. Mas por enquanto não temos nada assinado com essas empresas?, diz Palladino. Mesmo com o início do resultado, tanto a Dunas Race quanto a Pro Entertainment apostam que o trabalho de licenciamentos relacionados ao Rally dos Sertões deve ganhar ainda mais força apenas no próximo ano. ?Nossa aposta para o Rally não é para 2007, e sim para 2008, pois temos a intenção não apenas de licenciar o que é o evento, mas sim o estilo de vida off-road e a marca que mais representa isso é o Rally dos Sertões?, explica Roger Oliveira, diretor comercial da Pro Entertainment.

Sair da versão mobile