RBS cria ação para encher estádios em SC

Rotineiramente, a transmissão de jogos é citada como um empecilho para a presença de público nos estádios. Em Santa Catarina, a RBS decidiu inverter essa lógica. A emissora filiada à Globo, mesmo sem os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense deste ano, idealizou uma campanha para incentivar o incremento de pessoas nas arquibancadas. A possível presença da RBS como emissora responsável pela transmissão do Campeonato Catarinense gerou grande polêmica. A Record tem contrato com a competição desde 2007, mas a SC Clubes, associação dos times do Estado que negocia os direitos de transmissão, decidiu romper o acordo para ceder as partidas à afiliada da Globo. O compromisso com a RIC Record, no entanto, tem duração até o fim de 2009, mas a SC Clubes apontou um descumprimento do acordo quando a emissora paulista passou a ter como retransmissora a RIC, antiga filiada do SBT. O imbróglio foi parar na Justiça, que concedeu liminar favorável à RIC Record, que vem transmitindo os eventos. A ação da RBS, no entanto, é indepente. A emissora prevê anúncios em mídia impressa, spots em rádios e comerciais na TV, sempre com a idéia de passar ao torcedor o valor de acompanhar uma partida no estádio. Apoiada pela Federação Catarinense de Futebol, a campanha tem patrocínio do Shopping Ideal e da Giacomelli Imóveis. Atualizada no dia 4/2

Sair da versão mobile