Rio-16 foca marketing em grandes atletas

Tema recorrente no primeiro painel do 3º ABA Esportes, que acontece até a esta terça-feira no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, a candidatura carioca à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 é tratada com cautela pela dist”ncia da escolha do Comitê Olímpico Internacional (COI) – apenas no final do ano que vem. O caminho para o sucesso do projeto, no entanto, já está sendo trilhado, e o poderio olímpico histórico do Brasil é um dos grandes cartões de visitas. ?É muito importante para a candidatura ter nomes como Pelé. O peso dele, mesmo não tendo sido um atleta olímpico, é enorme. Nós temos de aproveitar isso?, disse Bernard Rajzman, ex-jogador de vôlei e atualmente membro do COB. E, na prática, o futebol não vem sendo o principal chamariz do sonho olímpico brasileiro. Adriana Behar, duas vezes medalhistas de prata no vôlei de praia, tem sido usada constantemente como garota-propaganda em competições oficiais. Janeth, do basquete, deve ser a próxima estrela. ?A Adriana é um nome forte, que apareceu em várias etapas do circuito mundial. Como o basquete está em um bom momento, nós vamos levar a Janeth para este tipo de ação também?, disse Bernard Rajzman. E de acordo com José Carlos Brunoro, presidente da Brunoro Sport Business, a escolha do COI pode estar mais perto do Rio de Janeiro do que se imagina. ?Eu estive em um evento na Itália, no ano passado, e ouvi de membros do COI que eles estariam de olho nos Jogos Pan-Americanos. Caso nós fizéssemos um evento de regular para bom, teríamos grandes chances na disputa?, disse o especialista.

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