RJ regulamenta mídia exterior para o Pan

Os anunciantes que desejarem expor suas marcas nas vias de acesso aos locais de disputa dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos deverão seguir as normas definidas na última semana pelo Sepex-RJ (Sindicato das Empresas de Publicidade da Mídia Exterior) e pela Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. A resolução SMF 2507/2007 define que as empresas deverão pagar além do custo normal da licença para ter suas marcas expostas nesses locais, considerados de visibilidade privilegiada por público, atletas e delegações. A taxa extra será reverida para o pagamento de despesas do evento. A iniciativa deve gerar recursos da ordem de R$ 5 a 6 milhões que serão aplicados nos Jogos. As vias pan-americanas serão normatizadas de acordo com o decreto até o dia 31 de agosto. Para André Carneiro, presidente do sindicato, a medida representa o reconhecimento da mídia externa como forma democrática de comunicação que deverá contribuir positivamente com a imagem da cidade, diante das delegações estrangeiras e dos turistas que deverão comparecer à capital fluminense em razão da competição. O SEPEX-RJ. que conta com 128 empresas associadas, foi criado em 1990 com o objetivo de arregimentar e normatizar os vários segmentos da mídia exterior. As normas para veiculação de publicidade externa constam no Anexo do Decreto 27.654 de 07/03/2007.

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