Ronaldo sugere a Corinthians seguir Barça

Antes de acertar a renovação do contrato de patrocínio com a LG, o São Paulo cogitou jogar o Campeonato Paulista sem nenhuma marca em suas camisas para ?avisar? ao mercado que o espaço estava disponível. No Corinthians, que ainda não encontrou uma empresa para substituir a Medial, essa lógica não deve ser seguida. Ao menos é isso que pensa o centroavante Ronaldo. Em entrevista coletiva, o camisa 9 sugeriu ao Corinthians uma repetição de estratégia usada pelo Barcelona. O clube catalão é contrário à cessão de espaços em seus uniformes para patrocinadores, mas deixou de usar camisas ?limpas? para ostentar a marca da Unicef. ?O pessoal do marketing está pensando nisso, em uma forma de aproveitar o espaço vago na camisa. A gente tem conversado, mas ainda é preciso ver o que acontece. O Corinthians pode usar isso para divulgar uma grande instituição, como a Unicef ou o Pnud [Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento]. Seria uma saída bem legal?, ponderou Ronaldo. Contratado no fim de 2008, o atacante é a grande aposta do Corinthians para inflacionar seus contratos de patrocínio. Prova disso é que o clube alvinegro busca um acordo de R$ 20 milhões por temporada para estampar seus uniformes. Além disso, o Corinthians negocia com empresas para espaços periféricos em seus uniformes. Se o clube conseguir aporte para expor marcas nas mangas das camisas ou nos calções, Ronaldo ficará com 80% da receita.

Sair da versão mobile