Uma das maiores novidades do mercado esportivo dos últimos tempos, o Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu e será inaugurado no dia 29 de setembro, terá uma loja oficial administrada pela Roxos & Doentes. Com duas entradas distintas e uma área de 180m”, o novo empreendimento inaugura um tipo de trabalho ainda desconhecido para a companhia. ?Esse é um setor recém-criado no grupo que tem o intuito de desenvolver produtos exclusivos de acordo com a necessidade e perfil do local. Hoje administramos 12 lojas de clubes e essa experiência é utilizada também nessas gestões, gerando um resultado positivo?, disse Eduardo Rosemberg, sócio diretor da rede. Mais que uma loja com artigos de futebol, a estrutura montada pela Roxos & Doentes se propõe a funcionar como complemento ao passeio no museu. Graças a parcerias com a Nova Varejo, braço da livraria Nobel, e o Bar Brahma, o visitante poderá ter acesso a títulos sobre futebol e um bar temático, chamado ?O Torcedor?. A ligação com o acervo e as exposições passa pelo tipo de produtos que são comercializados e até o cenário da loja. Projetado por Letícia Nobell, da Plano B Arquitetura, o espaço repete características utilizadas no interior do museu, como piso de concreto, madeira maciça e espelhos suspensos. Entre os artigos, a grande novidade é uma linha de camisas históricas da seleção brasileira e uma área destinada às camisas retrô. No total, são mais de 1,2 mil itens, que vão desde chaveiros até material escolar com a marca do Museu do Futebol. O empreendimento, que abriu as portas para a visita da imprensa na última terça-feira, vai estrear com a exposição ?Marcas do Rei?, organizada pela agência marketing esportivo Figer, que conta com peças históricas de Pelé. Construído com forte apoio do poder público, o museu reúne 17 salas temáticas em uma área de 6,9 mil m”, que custou, ao todo, R$ 32 milhões. Por isso, a expectativa de público das autoridades é grande. ?Esperamos receber entre 200 mil e 300 mil visitantes estrangeiros, que, junto com os paulistanos, darão um total de 600 mil por ano?, disse Caio Luiz de Carvalho, secretário municipal de turismo.
Roxos comanda loja do Museu do Futebol
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05