Rússia é o novo alvo da Adidas

Palco da final da Liga dos Campeões da Uefa deste ano, a Rússia é o novo alvo da Adidas. Segundo o presidente da marca, Herbert Hainer, o país será seu maior mercado europeu até 2010. Hainer, que está em Moscou para a decisão desta quarta-feira entre Manchester United e Chelsea, baseia sua previsão no aumento de 50% das vendas da empresa alemã nas ex-repúblicas soviéticas durante o primeiro trimestre de 2008. Patrocinadora da Liga dos Campeões, da Eurocopa e dos Jogos Olímpicos de Pequim, a fabricante espera ratificar seu crescimento ao longo do ano. O último balanço financeiro mostrou que a Adidas atingiu a arrecadação líquida de 169 milhões de euros (R$ 432 milhões) nesse período. O valor é 32% superior ao registrado nos três primeiros meses do ano passado. Os números totais de venda subiram 3% entre janeiro e março, chegando a a 2,62 bilhões de euros (R$ 6,7 bilhões). O continente onde as vendas da marca obtiveram maior crescimento foi a Ásia, chegando a 594 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). Já na Europa o lucro foi de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 3,2 milhões). Por sua vez, a decepção veio dos números registrados na América do Norte. As receitas na região caíram em 17%, 578 milhões de euros (R$ 1,479 bilhão) a menos, todos em relação ao mesmo período do ano passado.

Sair da versão mobile