Salvador ratifica Petrobras Esporte Motor

A terceira edição do Petrobras Esporte Motor vai acontecer um ano após a segunda, mas cinco após a primeira. Depois de um experimento em São Paulo em 2003, e a implantação de uma estratégia em 2007 no Rio de Janeiro, Salvador representa, para a estatal, a estabilidade de um modelo de evento que vai funcionar, em 2008, como principal ferramenta de marketing da empresa no automobilismo. A idéia é apresentar, nas ruas da capital baiana, todo o investimento da Petrobras na modalidade. No próximo dia 19 de outubro, a Williams, ?estrela? da festa, terá companhia de carros da Stock Car, Fórmula Truck, kart, veículos da equipe de rali da empresa e até o protótipo Green Energy, que foi utilizado no filme ?Speed Racer?. ?Em 2003 a Petrobras fazia 50 anos, então fizemos uma coisa experimental. Aí no ano passado incluímos isso no nosso projeto, e agora queremos fazer uma coisa itinerante, porque entendemos que o patrocínio no automobilismo é o que dá mais retorno para a gente, porque tem a ver com o nosso core business?, disse Diego Pila, coordenador de promoções da empresa. Mais que a concretização de um projeto de marketing esportivo, o evento que fará diversos carros de corrida passearem pelo Dique do Tororó faz parte de uma comemoração da Petrobras. Há dez anos na Fórmula 1, a estatal investiu em promoções específicas no estado de São Paulo, mas vai apostar no evento como uma das ações mais importantes da empresa em relação à data marcante. E a festa acontece, ao contrário do que se poderia imaginar, em uma cidade sem tanta tradição no automobilismo. Com poucas corridas e participação pequena nas principais categorias brasileiras, Salvador ficaria atrás de outras capitais que ainda não receberam a festa, como Brasília, Porto Alegre e Curitiba, mas saiu na frente pela viabilidade e também pela ?inexperiência?. ?A intenção é levar o esporte para praças que não tenham opções desse tipo. Não que isso seja preponderante, mas um dos itens que pesa na escolha da praça é esse contato diferencial com um público que não está acostumado?, disse Pila. A ação não é, porém, inédita. A ?estréia? foi há dois anos, quando a Red Bull colocou um carro de Fórmula 1 nas ruas de São Paulo às vésperas do GP Brasil daquele ano. Nesta temporada, a escuderia foi até Brasília, enquanto a Renault vai ganhar seu espaço em São Paulo no fim de novembro. Para a Petrobras, o diferencial da ?volta? em Salvador é a diversidade de carros. ?A ação por si só já gera um impacto muito grande na praça que você fizer. É lógico que se a gente fosse fazer um mesmo evento na mesma praça uma semana depois ia ser um tiro no pé. Mas a Petrobras leva, além do Fórmula 1, todo o peso da presença no esporte a motor. Você leva não só a grande estrela, mas o caminhão que faz manobras, motos, carros de Stock?, concluiu.

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