A Samsung anunciou o patrocínio ao revezamento da Tocha Pan-Americana, que percorrerá 42 cidades brasileiras até chegar ao Rio de janeiro, no dia 13 de julho. Pelo acordo firmado, a empresa terá o direito de associar sua marca ao evento durante todo o seu percurso e explorar essa parceria em campanhas publicitárias e de comunicação nas mídias impressa e eletrônica. O contrato, que não teve seus valores divulgados, também permite à companhia selecionar convidados para conduzir a Tocha e realizar promoções alusivas para parceiros de negócios, distribuidores, varejistas e usuários finais. “A Samsung repete a fórmula de sucesso adotada em 2004, quando patrocinou a passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil. Novamente a empresa se alia a um evento de grande import”ncia para o país e que irá proporcionar diversas oportunidades de visibilidade da marca nas cidades percorridas”, afirma José Roberto Campos, vice-presidente executivo da Samsung. Além de ser a patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos do Rio, a empresa também apóia a delegação brasileira que vai participar da competição. A Samsung criou o “Time Medalha Azul”, composto por 11 desportistas que representam diversas modalidades disputadas no Pan. A ação de marketing tem como líder o levantador do vôlei Mauricio. Além dele, foram contratados Falcão (futsal), Janeth (basquete), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Carol (vôlei), Franck Caldeira (atletismo), Laís Souza (ginástica olímpica), Renzo Agresta (esgrima), Bia e Branca (nado sincronizado) e Leonardo Guedes (natação). A trajetória da Samsung em patrocínios esportivos iniciou-se 1986 com o apoio aos Jogos Asiáticos de Seul. Desde então, a empresa tem mantido sua filosofia de apoiar grandes eventos esportivos em todo o mundo. A empresa esteve presente nos Jogos Asiáticos, Jogos Olímpicos de Inverno – Nagano (Japão – 1998), Salt Lake City (EUA – 2002) e Turim (Itália – 2006), Olimpíadas de Sidney (Austrália – 2000) e Atenas (Grécia – 2004) e recentemente anunciou a ampliação do contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) até 2016.
Samsung patrocina tocha do Pan
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05