Santander “abraça” a Libertadores

Após nove anos de parceria com a Toyota, a Copa Libertadores da América iniciará uma nova fase em 2008. Por sete milhões de euros (R$ 18,2 milhões) anuais, o Santander adquiriu os direitos comerciais da principal competição de futebol do continente e promete transformá-la na grande ferramenta de comunicação do banco pelas próximas cinco temporadas, tempo de vigência do contrato. O projeto foi apresentado na noite dessa quarta-feira no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. A relação com o torneio não se limitará à divulgação do patrocínio dentro do “mbito esportivo. O Santander pretende trabalhar o apoio à Libertadores para motivar seus funcionários e galgar posições no grupo das instituições financeiras mais importantes do mundo. “O endomarketing será muito importante nesse processo. Vamos promover o entretenimento nas nossas sedes administrativas. Temos uma série de ações programadas para os nossos funcionários. Essa associação será extremamente positiva para o banco”, afirma Armando Pompeu, vice-presidente de marketing do Santander. Os funcionários da entidade terão a oportunidade de, por exemplo, criar o hino oficial da competição. Além disso, poderão participar de concursos culturais que sortearão ingressos e viagens para jogos dentro e fora do Brasil “Muitos eventos serão realizados ao longo do ano porque uma competição como essa oferece inúmeras oportunidades de ação e estamos desenvolvendo algumas que só poderemos revelar no momento de seu lançamento”, diz o executivo. Entre as novidades programadas para a temporada de estréia como principal patrocinador da Libertadores está a criação de “hospitality centers” nos estádios para facilitar a relação entre banco, clientes e torcedores. Além disso, um site com a história da competição e notíciais atualizadas será lançado. “O que nós queremos é que a ida ao estádio seja muito agradável para o torcedor”, destaca o vice-presidente de marketing do Santander. O banco também planeja lançar produtos específicos inspirados na Libertadores, como títulos de capitalização, e promover uma ação intitulada “Artilheiro Santander”, que irá premiar os torcedores durante os jogos.

Sair da versão mobile