Santander patrocina Museu do Futebol

O Santander anunciou nesta segunda-feira que será um dos patrocinadores do Museu do Futebol, que será inaugurado no dia 29 de setembro, em São Paulo. O contrato, que não teve seus valores divulgados, prevê o ?batismo? de uma galeria composta por três salas com o nome do banco. Além disso, a instituição financeira instalará duas torres com a tecnlogia Bluetooth no local, para download do roteiro de visitação, fotos e vídeos do museu no celular do visitante. ?Encaramos a participação do Santander neste projeto como um compromisso com um esporte apaixonante no mundo todo e que tem grande força nas raízes da cultura brasileira?, afirmou Fabio C. Barbosa, presidente do Grupo Santander Brasil, que investiu US$ 15 milhões em marketing e publicidade na América Latina neste ano. O museu, concebido e realizado pela Fundação Roberto Marinho, tem a proposta de contar a trajetória do esporte e sua popularização no Brasil com base em três eixos: história, cidadania e diversão. O primeiro evento do Museu do Futebol será uma exposição sobre Pelé, embaixador da marca Santander na Copa Libertadores da América. “Estamos felizes por fazer parte de um movimento que imortalizará os ídolos, clubes e grandes lances de um esporte que emociona e move corações e mentes. Tudo isso poderá ser apreciado pelos apaixonados e interessados de hoje e ficará como exemplo e referência para gerações futuras”, disse Fernando Byington Egydio Martins, diretor executivo de gestão da marca, marketing, comunicação corporativa, SAC e ouvidoria do Santander Brasil.

Sair da versão mobile