Santander usa F-1 para valorizar marca

O patrocínio do Santander à equipe McLaren na Fórmula 1 é uma das armas para a instituição ampliar o valor de mercado de sua marca. Atualmente, o banco está avaliando em 13 bilhões de euros (R$ 34,32 bilhões) e ocupa a 23ª colocação no ranking mundial do setor financeiro. A expectativa é chegar ao nono lugar até 2010, valendo 20 bilhões de euros (R$ 52,8 bilhões) ?A categoria é excepcional porque leva a marca todo o mundo e a mais de dois bilhões de pessoas. A cada vitória da McLaren, as televisões, os jornais e as revistas mostram o carro e os pilotos que têm o nosso patrocínio. Isso tem um valor incalculável?, disse o diretor geral de marketing corporativo Juan Cendoya, em entrevista ao jornal português ?Diário de Notícias?. Só no patrocínio da equipe inglesa, o banco vai gastar mais de 60 milhões de euros (R$ 158,4 milhões), do total de 220 milhões (R$ 580,8 milhões) destinado para a finalidade nos próximos cinco anos. A McLaren foi escolhida após a aquisição por parte dos espanhóis do banco brit”nico Abbey, que tem mais de 15 milhões de clientes. Além disso, um piloto é espanhol e o outro inglês. Para Mauricio Fragata, sócio da Fragata Marketing de Entretenimento, a escolha da Fórmula 1 pelo Santander é uma ótima forma de ampliar a presença mundial da marca, portanto ressalta que a instituição tem pouca visibilidade no Brasil. ?A categoria é uma opção muito boa para quem deseja divulgar seu produto para um público qualificado. Além da visibilidade, todos os ideais de excelência e qualidade estão aliados à imagem desse esporte. No entanto, eles aparecem pouco no Brasil. Com ações de ativação e relacionamento a marca pode crescer ainda mais?, disse Fragata. A direção da instituição decidiu pela permanência na equipe mesmo após o esc”ndalo de espionagem que envolveu e tirou todos os pontos da equipe na atual temporada. O banco também iniciou investimento no futebol. A fase final da última edição da Taça da Uefa contou com apoio dos espanhóis. No final do mês, a Santander vai anunciar na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, o patrocínio à Copa Libertadores da América. Outro passo da instituição para atingir o objetivo foi a introdução do nome e do logótipo Santander em todas as instituições que o banco controla.

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