Anunciado oficialmente como novo reforço do Santo André para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Marcelinho Carioca, de 35 anos, assumirá o papel de ídolo da equipe, mas também deve ser responsável por uma guinada nas receitas do clube paulista. Essa é a análise de Jairo Livólis, presidente do Santo André, que diz que a presença do jogador deve resultar em um aumento imediato e significativo da exposição na mídia, influenciando assim nos negócios do clube. ?Nós queremos que o Marcelinho nos dê retorno dentro de campo em primeiro lugar. Mas fora de campo, sem nenhuma dúvida, ele irá oferecer ao Santo André, à cidade e às empresas que têm as suas marcas no nosso uniforme um grande salto referente à exposição na mídia. Isso é muito bom para nós?, avalia Livólis. Segundo o presidente do clube, esse aumento de atenção já pôde ser medido apenas 24 horas após o anúncio oficial da contratação. ?Por conta da contratação do Marcelinho, uma empresa já manifestou o interesse em conversas conosco. Além disso, já sentimos um movimento de outras empresas que possam vir a ser patrocinadores no futuro?, afirma o presidente do Santo André, sem citar o nome dos possíveis interessados. Atualmente, o Santo André tem apenas o patrocínio da Coop, que estampa sua marca no peito do uniforme. Com a chegada de Marcelinho, o clube pretende comercializar outros espaços, como manga, calção e costas, totalizando uma receita de R$ 400 mil até o fim do ano. Além de novos patrocinadores, o novo clube de Marcelinho também está disposto a melhorar suas atuais parcerias. É o caso do acordo com a Diadora, fornecedora de material esportivo do Santo André, que poderá ser alterado devido à presença do novo contratado e o crescimento na comercialização de camisas, principalmente a com o número sete, que será usada pelo atleta. ?Eu acredito que teremos um aumento substancial na venda de camisas, mas o benefício atualmente vai todo para a Diadora. Nós não recebemos royalties, porque as nossas vendas eram baixas e dificilmente cobriam os custos para o fornecimento do nosso material esportivo. Mas com este fato novo, talvez a gente rediscuta este ponto?, revela Livólis. Não são apenas as vendas de produtos e a conquista de novos patrocinadores que a presença de Marcelinho deve ajudar o Santo André. O presidente do clube diz que a contratação do atleta, que deve assumir o posto de ídolo da equipe, irá gerar uma grande euforia entre seus torcedores. ?O Santo André sempre teve uma torcida razoavelmente grande. Mas depois da conquista da Copa do Brasil ela foi diminuindo, muito por conta da baixa produção da equipe. A chegada de um ídolo como o Marcelinho deve trazer o entusiasmo desses torcedores que estavam afastados do clube?, completa o presidente do Santo André.
Santo André: ganhos com Marcelinho
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05