Santos renova contrato com a Umbro

O Santos renovou, na última segunda-feira, seu contrato de fornecimento de material esportivo com a Umbro, que já é parceira do clube há 13 anos. A empresa inglesa cobriu as propostas de Lotto e Penalty, que também participaram do processo de licitação, e fará uma loja temática do clube em São Paulo, pagando cerca de R$ 11 milhões por ano. Para renovar seu compromisso, a Umbro teve de melhorar sua primeira oferta, inferior a das concorrentes. Com isso, além da novo espaço na capital, também terá de partilhar lucros de royalties com o Santos, algo inédito até então. ?Foram colocadas as propostas e a Umbro incrementou a dela. Diante dessa adequação nós fechamos. O acordo inclui um bar temático, que deve ser na Vila, mas isso ainda vai ser estudado?, disse Aldo Neto, coordenador de comunicações do clube. O acerto aconteceu antes do esperado inicialmente. A primeira data limite era 16 de setembro, e previa que o anúncio do novo parceiro do Palmeiras, que também passa por processo de licitação de fabricante, liberasse Adidas, Puma e Olympikus para a concorrência no Santos. No entanto, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, preferiu antecipar o fim do processo. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o mandatário entendeu que o clube deveria fechar com uma das interessadas que já participavam da licitação para evitar a imagem de dependência do Palmeiras. O novo contrato, que terá duração de três anos, será assinado na próxima sexta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, o time profissional treinará no estádio e um coquetel será oferecido para a imprensa.

Sair da versão mobile