Participar dos Jogos Pan-Americanos é um marco na trajetória esportiva dos atletas. O entorno da competição, por sua vez, também pode transformar a vida daqueles que trabalham nos bastidores do evento. É o caso de duas empresas de São José dos Campos, interior de São Paulo. Ambas tiveram seus serviços contratados pelo Co-Rio e pelo COB para fornecimento de algum material para o Pan. A fabricante de ternos Growing será responsável pela confecção dos uniformes oficiais que serão usados pela delegação brasileira nos Jogos, enquanto que a Green Grass forneceu grama para os estádios que serão usados na competição. Além da geração de receita indireta para a cidade, executivos das duas empresas comentam que a ?convocação? para o Pan tem um impacto direto na geração de novos negócios a elas, como no caso da Growing. Desde que teve seu nome definido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), há cerca de 20 dias, a empresa viu crescer a procura por seus serviços e aumentar o número de visitantes de seu site. Além disso, a partir da visibilidade obtida depois da parceria selada com a entidade esportiva, novos contratos foram fechados. “Vestir o que mais dá orgulho para o país é muito bom”, afirma Cláudio Nunes Fernandes, gerente de vendas da Growing. “Haverá um impacto muito grande no faturamento. Ainda não tenho os números exatos, mas a participação no Pan será um fator muito significativo para o lado financeiro da empresa”, destaca o empresário. Há 14 anos no mercado, a Growing conta com a experiência do trabalho realizado para a Força Aérea Brasileira e Marinha, por intermédio da Unimil (Uniformes Militares), empresa que venceu o processo licitatório do COB e repassou o serviço à fábrica do Vale do Paraíba. Ao todo, a Growing vai produzir 3.600 uniformes completos, com calças, camisas, gravatas e ternos, nas cores preta, azul-marinho, cinza chumbo e cáqui. Segundo Fernandes, ainda não se sabe como será a feita a distribuição do material entre os integrantes do COB e o restante da delegação brasileira. Para aumentar o ritmo de produção e garantir a entrega dos modelos no prazo estipulado, a empresa fez campanhas internas para incentivar os funcionários e aumentou a carga horária da fábrica. “A princípio, estendemos nosso horário de trabalho em quatro horas. Pela primeira vez, tivemos que trabalhar com a capacidade máxima da empresa para dar conta da demanda”, conta Fernandes, lembrando que todos os uniformes deverão ser entregues dentro de 10 dias ao COB. Já a Green Grass, que trabalha na implantação de projetos para gramados esportivos, paisagismo e consultoria, foi responsável pelo envio de mais de 50 mil m” de grama para os estádios que serão usados no evento. Com experiência no futebol ? a empresa fornece grama para o CT do São Paulo e para os estádios de Portuguesa, Barueri, Figueirense, Ponte Preta e Guarani ?, a empresa comemora o salto de import”ncia a partir do Pan. ?Para nós é uma honra estar no Pan. É um reconhecimento e tanto do nosso trabalho?, afirmou Marcelo Matte, diretor da empresa, recentemente ao jornal ?O Estado de S. Paulo?.
São José dos Campos fatura com Pan
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05