São Paulo “leva” LG em excursão

O São Paulo viaja nesta terça-feira a Hong Kong para realizar mais uma excursão com o seu time B. Além de nomes como Bosco, Francisco Alex e Rafinha, o grupo que segue para a Ásia contará com um convidado especial: o presidente da LG do Brasil, Choong Bong Cho. ?O São Paulo está indo para Hong Kong e o presidente da LG, ?mister? Cho, está indo com a delegação. Ele é um convidado especial do clube e mostra uma aliança muito forte entre nós e a LG?, afirma Júlio Casares, diretor de marketing do São Paulo. Mais do que um mero convite, essa iniciativa do São Paulo serve como uma ?política de boa vizinhança? com o seu patrocinador, que paga R$ 16 milhões anuais ao clube até o fim do próximo ano. ?Esse convite é importante, e são ações como essa que tornam a nossa relação bem familiar. Até porque, quando tem uma briga como a gente teve, nós resolvemos tudo em uma sala. Demora, mas resolvemos?, brinca Casares. Mais caro patrocínio do futebol brasileiro na atualidade, o acordo entre São Paulo e LG esteve próximo de chegar ao fim no início deste ano. A empresa de eletrônicos, que mantém parceria com o clube paulista desde 2001, ficou insatisfeita com a exposição de sua marca no uniforme de treinos. A principal reivindicação era que o logo do Habib?s ganhava uma projeção praticamente semelhante ao da LG, apesar de a multinacional pagar muito mais por isso. Dessa forma, a empresa coreana atrasou o pagamento de duas parcelas, totalizando R$ 2,6 milhões. O desacordo entre São Paulo e LG foi confirmado na época com exclusividade à Máquina do Esporte por Eduardo Toni, gerente geral de marketing da empresa. Enquanto o executivo confirmava a possibilidade de encerrar a parceria, o clube anunciava que estava conversando com outras empresas. Porém, após o São Paulo concordar em remodelar o seu uniforme de treino, dando mais espaço à LG, a multinacional pagou os atrasados e não rompeu o acordo. Toda a negociação foi feita diretamente por Casares com os executivos da empresa.

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