A Volkswagen pode ser a nova parceira do São Paulo. Porém, o acordo ambicionado pelo clube foge do habitual, a começar pelo representante do clube que iniciou as conversas com a montadora. Por não se tratar de um patrocínio, o diretor de marketing Júlio Casares foi ?substituído? pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha. ?Nós ainda estamos em fase de estudos, mas eu já conversei com o Júlio [Casares] e ele me apoiou. Trata-se de uma tentativa para criarmos uma situação em que os atletas ganhem carros da Volks e sejam obrigados a usá-los no trabalho, como nos treinos e nos jogos?, explica Cunha. Dessa forma, todos os atletas da equipe profissional e os membros da comissão técnica ganhariam novos modelos fabricados pela montadora. Segundo o dirigente do São Paulo, a idéia inicial é que a Volkswagen cedesse unidades do modelo Touareg, avaliado em cerca de R$ 200 mil. ?A idéia é que sempre fossem carros novos e os jogadores utilizassem esses carros por dois anos, de acordo com a possibilidade. Se um jogador saísse do clube, ele perderia o carro?, diz o superintendente do São Paulo. Porém, mais do que um simples acordo comercial, Marco Aurélio Cunha diz que esse projeto pode ser encarado como pioneiro no país, pois mudará alguns conceitos entre os atletas, principalmente entre os mais jovens, acostumados a investir alto em modelos importados quando passam a receber um bom salário. ?Nós queremos tirar o foco dos atletas sobre essa questão de ter que comprar um carro novo. Ele vai ganhar um automóvel nacional, pagará um preço mais baixo nos impostos, economizará dinheiro para outras atividades, mas mesmo assim terá um carro de luxo?, afirma Cunha. Além da questão relativa ao custo-benefício desse acordo com a Volkswagen para os atletas, o superintendente do São Paulo admite que a sua idéia ganhou força após os inúmeros casos de acidentes automobilísticos envolvendo jogadores de futebol. O mais recente aconteceu com o atacante Alemão, do Palmeiras. ?Queremos fazer um estudo de prevenção a esses acidentes. Temos alguns acidentes graves na história do São Paulo, com o Marcos, Alexandre, Weverson e Bruno [todos goleiros do clube]. Com esse acordo, seria uma maneira sensata de estabelecer regras. Seria econômico, educativo e com certeza teria um grande retorno de mídia?, completa Marco Aurélio Cunha. Há pouco mais de uma semana, outro clube paulista anunciou um acordo com a Volkswagen. Porém, diferentemente do projeto idealizado pelo São Paulo, o Corinthians recebeu um modelo seminovo de ônibus para ser usado pelo seu elenco. Essa parceria entre montadoras e clubes de futebol, ainda pouco explorada no país, é mais corrente na Europa. O Real Madrid, por exemplo, tem um acordo com a Audi. Por meio desse contrato, todos os seus atletas ganham os mais modernos modelos fabricados, mas são obrigados a comparecer a todos os eventos relacionados ao trabalho com esses carros.
São Paulo mira acordo com a Volkswagen
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05