Seleção argentina “atrai” R$ 9 mi à TV

Com três vitórias, três empates e uma derrota na corrida para a Copa do Mundo de 2010, a seleção argentina de futebol está longe de ser unanimidade entre os fanáticos de seu país. Fora de campo, porém, a campanha do time de Lionel Messi já movimentou US$ 5 milhões (R$ 9,1 mi) em publicidade na TV local. Segundo pesquisa realizada pela Havas Media, Claro, Repsol YPF, Telecom, Nike e Coca-Cola foram as que mais investiram em anúncios durante os jogos eliminatórios para o Mundial da África do Sul na Argentina. Ao todo, essas empresas usaram 24 mil segundos para expor suas marcas nas emissoras do país. A Claro lidera o ranking com US$ 423,8 mil (R$ 777,6 mil) – 9% do total ? e 1.091 segundos de exposição. Repsol, com US$ 331,4 mil (R$ 608 mil); Telecom, com US$ 224,4 mil (R$ 411 mil); Nike, com US$ 208,8 mil (R$ 382 mil); e Coca-Cola, com US$ 197,9 mil (R$ 362 mil), completam as cinco primeiras posições. Entre as patrocinadoras oficiais da seleção argentina, Claro, Repsol e Coca-Cola concentraram 20% dos investimentos. Quilmes, Volkswagen, Fibertel, Italcred, Dasani e Noblex também apóiam a o time. A Adidas, que veste os argentinos desde 1998, não figura entre as 20 anunciantes mais importantes da TV. De acordo com o levantamento, os jogos disputados durante a semana tiveram 50% mais de audiência do que os duelos transmitidos nos finais de semana pelo Canal 13. A emissora registrou mais telespectadores nas partidas contra Venezuela, Colômbia e Brasil, jogadas fora de casa. Além disso, o estudo mostrou ainda que 2 de cada 3 telespectadores acompanham o desempenho da seleção argentina pelo canal aberto. Na rede fechada, a Fox ? que tem uma de cada quatro pessoas sintonizadas ? é a responsável pelas transmissões.

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