Sem Globo, Inter eleva audiência da Band

Sem a concorrência da Globo, que televisionou o filme ?Match Point? na última quarta-feira (26) à noite, a Band alcançou sua segunda melhor média de audiência do ano com a marca de 7,7 pontos, com pico de 10, ao transmitir com exclusividade em TV aberta a final da Copa Nissan Sul-Americana entre Estudiantes (ARG) e Internacional. O número supera a maior audiência que a emissora paulista teve até agora no Campeonato Brasileiro, quando registrou 7,4 de pico na partida entre Grêmio e São Paulo, jogo que também foi exibido pela Globo. Apenas o confronto entre Sport e Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, deu números maiores à Bandeirantes, com média de 8 pontos e pico de 10. O fato de a Globo não ter transmitido a final da Sul-Americana para quase todo o Brasil, exceto Porto Alegre, parece ter sido fundamental para o bom índice da Band. Isso porque na final da Copa do Brasil, por exemplo, a emissora teve 7,6 pontos e a Globo registrou 38 de média, sua segunda melhor marca no primeiro semestre. Na última quarta-feira, a Globo teve 19 pontos de média com o filme “Match Point”. Esse número é equivalente ao jogo entre Gama e Corinthians pela Série B do Campeonato Brasileiro, a 46ª audiência do futebol da emissora no primeiro semestre. Cada ponto registrado no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo.

Sair da versão mobile