Os usuários de transporte público de São Paulo foram surpreendidos no final de setembro com a retirada de todos os painéis publicitários fixados nos pontos de ônibus, em razão da “Lei Cidade Limpa”. Entre as campanhas lacradas pelo prefeito Gilberto Kassab estava o anúncio da Nike 10K, corrida patrocinada pela marca esportiva que vai acontecer no dia 11 de novembro na capital paulista e, simultaneamente, em outras oito metrópoles da América Latina. Segundo a Máquina do Esporte apurou, uma empresa terceirizada foi contratada para cuidar dessa ação e deu garantias à fabricante de que os cartazes não contrariavam a lei que vigora na cidade desde o dia 1º de janeiro deste ano. A utilização dessa plataforma de comunicação sempre foi um importante aliado do plano de mídia da corrida. Nesta edição, porém, a Nike teve de redirecionar seu planejamento para a divulgação do evento. “Com a proibição de outdoors na cidade de São Paulo, nós concentramos nossas ações em outras mídias tais como midia digital, conteúdo digital, programa na RedeTV em parceria com a [revista] 02, rádio, impresso, experiências para consumidor e eventos especiais por meio de grupos de corrida”, afirma Scott Munson, diretor de marketing da Nike do Brasil A atração na emissora paulista, produzida de forma independente, é uma das principais novidades para este ano. Intitulado “Endorfina”, o programa de 15 minutos de duração irá estrear neste sábado, às 13h30. A apresentação será da modelo Carolina Del Lama. No entanto, o próprio evento não será transmitido por nenhum canal, segundo Munson. “Nenhum tipo de negociação foi e nem será feito nesse sentido. Por outro lado, ofereceremos a corrida como conteúdo editorial para todos os veículos que tiverem interesse na corrida”, salienta o executivo, que não revela o valor investido na prova por considerar que essa é uma informação estratégica. Além disso, a Nike criou para esta edição os chamados “grupos de corrida”, criados para ajudar os atletas a treinarem para a prova em três núcleos diferentes: amadores, semiprofissionais ou iniciantes. As bases estão instaladas nos parques Ibirapuera e Villa-Lobos, além da Universidade de São Paulo (USP). Para a largada marcada para às 8h, na USP, são esperados 25 mil corredores. Ao todo, a organização da Nike 10K espera 130 mil participantes em Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Lima, Montevidéu, Quito e Santiago. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site site www.nikecorre.com. O custo para participar da prova é de R$ 60. “A Nike 10K é uma grande festa. Reúne todos os tipos de corredores em um circuito exclusivo, com música durante o percurso e show no final. É uma grande confraternização que tem como motivo maior o esporte na vida das pessoas”, finaliza Munson.
Sem painéis, Nike 10K mira TV
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05