A Série B do Campeonato Brasileiro deste ano irá mudar de nome. A FBA, empresa responsável pela gestão da competição, negocia para fechar um contrato master para o torneio. A possível parceira é uma multinacional de refrigerantes. “Nós estamos trabalhando desde dezembro para fechar esse patrocínio. A melhor proposta que recebemos foi de uma multinacional de refrigerantes. Devemos concluir o negócio até o fim da próxima semana”, afirma José Neves Filho, presidente da FBA, à Máquina do Esporte. Apesar de não confirmar o nome da empresa, a Ambev, uma das prováveis candidatas, foi descartada pelo mandatário da entidade. Petrobrás e outras empresas do ramo de telefonia, que também negociaram, já estão descartadas. “A Ambev tem contrato para estampar a marca nas placas de publicidade. Temos que ver se não vai ter nenhum problema com essa multinacional que estamos negociando”, diz Neves Filho. Dentro das possibilidades de multinacionais de refrigerantes que atuam no Brasil, a Coca-Cola desponta como forte candidata. A empresa poderia usar esta parceria para ganhar mídia, já que não renovou o patrocínio que mantinha para as transmissões de futebol na Globo. O presidente da FBA não confirmou nem negou esta hipótese. Apesar da import”ncia de um patrocínio como este, o presidente da FBA mostra grande entusiasmo também com outra possibilidade de negócio. Neves Filho negocia a venda dos direitos comerciais da Série B para um grupo de investidores da Inglaterra. “Já tivemos um primeiro contato e neste fim de semana, no Rio de Janeiro, vamos ter a segunda reunião. Se for concretizado o negócio, a Série B vai ganhar muito dinheiro”, comemora o dirigente, sem citar os possíveis valores da negociação. Esse fundo de investimentos ficaria responsável por comercializar todas as propriedades comerciais relacionadas à Série B. Os clubes participantes da competição dividiriam igualmente uma porcentagem dos negócios fechados pela empresa. A FBA, por sua vez, ainda ficaria responsável por questões logísticas, como hospedagem, transporte, entre outros pontos.
Série B deverá mudar de nome
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05