Site bate recorde de audiência com Jogos

Detentor dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim via internet para o Brasil, o Terra contabilizou um número recorde de acessos em sua página durante a competição. Ao todo, o portal registrou 12,3 milhões de pessoas que entraram no site, marca que representa quase 25% da audiência online no Brasil. Mesmo sem finalizar a cobertura das Olimpíadas, que termina no dia 24 de agosto, o Terra divulgou suas marcas registradas entre o dia 6 e 20 deste mês. O portal registrou 20 milhões de vídeos assistidos, além de 51 milhões de page views nesse período. Entre as competições mais assistidas estão a partida entre Brasil e China, válida pela semifinal do torneio de vôlei feminino, e o jogo entre Brasil e Estados Unidos, final do futebol feminino. Foram registradas audiências de 350 mil e 200 mil pessoas nesses eventos, respectivamente. “Se compararmos às coberturas realizadas em TV aberta, o Terra fica atrás somente de uma emissora. Superamos, inclusive, a TV fechada”, afirmou Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil. Outro ponto destacado pelo executivo da empresa foi o retorno que os patrocinadores da cobertura olímpica feita pelo site obtiveram. As propagandas do Bradesco, Ford, Sadia, Telefônica e Coca-Cola, parceiros oficiais do Terra, tiveram mais de cinco milhões de acessos. Além disso, o canal interativo criado especificamente para as Olimpíadas, o Fanzone, contou com mais de 20 mil mensagens publicadas, incluindo fotos, vídeos e frases de apoio aos competidores brasileiros.

Sair da versão mobile