Site puxa investida do Milan no Brasil

O site oficial do Milan para o Brasil foi lançado decidido a trazer inovações. A primeira delas, a própria página, primeira do clube fora da Itália. Mas a que chama mais atenção é a parceria com a Tam, que está preparando pacotes de viagens especiais para os torcedores brasileiros do clube de Milão. Os pacotes serão vendidos por meio do site e a estréia acontecerá no fim de janeiro do próximo ano, quando acontece o confronto entre Milan e Genoa pelo Campeonato Italiano, no dia 27 daquele mês. As viagens a Milão, em grupos fechados, contarão com visitas ao estádio San Siro e ao Centro de Treinamento Milanello, e até mesmo com camisas autografadas pelos jogadores brasileiros. A página brasileira do clube italiano foi lançada no Salão Nobre do Maracanã e contou com a participação do diretor esportivo do Milan, o ex-jogador Leonardo, e da gerente de marketing e de comunicação, Francesca Scarpa, além de representantes dos parceiros do site. ?O Milan não é apenas um clube de futebol. É uma “entertainment company” [indústria de entretenimento]. É assim que definimos. Ele também produz espetáculos. Cerca de 11 milhões de espectadores viram nossos jogos na última temporada. Por isso a necessidade de nos aproximarmos dos torcedores que não tem oportunidade de ir aos jogos?, declarou Francesca Scarpa, que revelou que no começo de 2008 deve também ser lançada a versão japonesa da página. O site oficial do Milan já contava com uma versão traduzida para o português, mas a nova página traz algumas novidades. Administrada pela Golden Goal – empresa que atua como braço de marketing do clube no Brasil -, ela será voltada para o torcedor brasileiro e, além da tradução, terá conteúdo exclusivo produzido pela Trivela, que terá um correspondente em Milão. O e-commerce será administrado pela Roxos e Doentes, que calcula que a venda mensal de produtos oficiais e licenciados gire em torno de R$ 100 mil. O investimento no site foi de cerca de 35 mil euros (R$ 95 mil). ?A camisa do Milan é a mais vendida entre os clubes internacionais. A venda de camisas de times do Brasil está condicionada a resultados, mas com o Milan não funciona assim. Já há uma identificação?, analisa Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da Roxos e Doentes. Outros números justificam a criação do site. De acordo com o Milan, seu site oficial teve 39 milhões de páginas vistas, com 1,4 milhão de visitantes por mês, no último ano. Destes, 20% eram brasileiros e outros 20% de outras partes do mundo. Além disso, a maior parte das pessoas que recebem newsletter fora da Itália moram no Brasil. ?Quando o Ronaldo foi para o Milan, o acesso ao site foi triplicado e, metade disso era de brasileiros?, contou Francesca Scarpa. ?O site brasileiro pode fazer um upgrade dessa relação com o torcedor brasileiro. A demanda já existe?, completou Leonardo.

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