Sky patrocina prova milionária da Stock

O mistério em torno do nome da patrocinadora especial da prova da Copa Nextel Stock Car que concederá US$ 1 milhão (R$ 1,56 milhão) ao vencedor acabou. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a Sky anunciou que é a dona dos naming rights do evento, que acontecerá no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro. O principal objetivo da ação é divulgar a marca da Copa Nextel Stock Car no exterior, igualando a Fórmula Indy em termos de valor de prêmio concedido. Por isso, inclusive, o dólar foi adotado como moeda. A idéia, além de expandir os horizontes da categoria, ainda ratifica o domínio no Brasil. ?Não temos informação de um prêmio esportivo dessa ordem no país. Essa prova vai ter, e já está tendo, uma repercussão muito forte. O nosso grau de notoriedade vai aumentar em todo o mundo. Já me ligaram da Nascar e sei que na Fórmula 1 também estão comentando sobre a nossa iniciativa?, disse Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, empresa que cuida da organização da Copa Nextel Stock Car. A rede de televisão por assinatura não divulga os valores do acordo, mas confirma que ele é válido apenas para essa etapa. A Stock Car, por sua vez, espera que essa prova especial inspire outras ações semelhantes. A idéia dos organizadores é trabalhar com um evento do tipo por ano, mas ainda não há negociação para que a “prova do milhão” seja repetida. Para mostrar a import”ncia da corrida até alguns itens do regulamento foram alterados. A etapa do Rio de Janeiro terá uma hora e 15 minutos de duração, 30 minutos a mais que o normal. O tempo de transmissão da Rede Globo, detentora dos direitos de TV de toda a temporada, também será ampliado para uma hora e meia, sendo que vinhetas especiais serão veiculadas a partir deste próximo sábado. Com isso, os pilotos também sentirão as novidades nos boxes. As trocas de pneus estão exepcionalmente liberadas, e o número de pit-stops cresce de um para dois na corrida. A organização vetou, no entanto, a idéia de trazer competidores convidados para o evento. Anunciante especial e majoritária, a Sky ganhará espaço para expor sua marca em todos os carros do grid. Também vai vender seus pacotes com peças de mobiliário urbano, prisma e área vip no autódromo de Jacarepaguá, que, aliás, sofrerá reformas para receber a prova.

Sair da versão mobile