Um dos principais trabalhos de marketing desenvolvidos no futebol brasileiro no ano passado, o projeto de sócio-torcedor desenhado pelo Internacional foi um dos fatores que elevou o clube gaúcho à segunda posição no ranking de receitas compilado pela Casual Auditores Independentes. Para Amir Somoggi, especialista da empresa, além da arrecadação, a mudança de sistema criada pelo Inter foi uma ruptura aos antigos projetos na área e uma prova de que é possível incorporar modelos europeus no futebol brasileiro. “O Internacional aumentou em 96% a sua receita com sócios. Só em 2006, o clube alcançou R$ 12 milhões com eles. Diferentemente do que acontece na maioria dos clubes, o sócio do Inter é ligado apenas ao futebol, e não à área social. Isso é muito legal, pois representa uma quebra de paradigma. O clube conseguiu provar que é possível criar um novo vínculo comercial com seus torcedores”, afirma Somoggi.
Sócios fazem Inter quebrar paradigma
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05