Speed Sports acerta com Superleague

A Speed Sports foi a agência escolhida para executar as ações de patrocínio da Superleague Fórmula no Brasil. A empresa será responsável pela comercialização das cotas, além das estratégias de relacionamento da nova categoria. Os termos do contrato não foram divulgados. Com início marcado para o mês de agosto, a competição – que tem como objetivo reunir automobilismo e futebol – irá percorrer circuitos de Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Portugal, Itália e Espanha. Flamengo, Corinthians, Milan, Borussia Dortmund, Olympiacos, Sevilla, PSV, Galatasaray, Anderlecht, Rangers, Incheon, Porto, Basel e América do México estão confirmados para a primeira temporada e lutam pelo prêmio de R$ 2,5 milhões por corrida. Em recente entrevista à Máquina do Esporte, o CEO da Superleague, Álex Andreu, revelou que foram investidos 40 milhões de euros (R$ 107,5 milhões) no primeiro ano de provas. A previsão de faturamento é de 34 milhões de euros (R$ 91,4 mi) em 2008 e 350 milhões de euros (R$ 941 mi) daqui a cinco anos. O executivo negocia com Globo, Record, Bandeirantes e Sportv para que as provas sejam transmitidas no país.

Sair da versão mobile