A Speed Sports foi a agência escolhida para executar as ações de patrocínio da Superleague Fórmula no Brasil. A empresa será responsável pela comercialização das cotas, além das estratégias de relacionamento da nova categoria. Os termos do contrato não foram divulgados. Com início marcado para o mês de agosto, a competição – que tem como objetivo reunir automobilismo e futebol – irá percorrer circuitos de Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Portugal, Itália e Espanha. Flamengo, Corinthians, Milan, Borussia Dortmund, Olympiacos, Sevilla, PSV, Galatasaray, Anderlecht, Rangers, Incheon, Porto, Basel e América do México estão confirmados para a primeira temporada e lutam pelo prêmio de R$ 2,5 milhões por corrida. Em recente entrevista à Máquina do Esporte, o CEO da Superleague, Álex Andreu, revelou que foram investidos 40 milhões de euros (R$ 107,5 milhões) no primeiro ano de provas. A previsão de faturamento é de 34 milhões de euros (R$ 91,4 mi) em 2008 e 350 milhões de euros (R$ 941 mi) daqui a cinco anos. O executivo negocia com Globo, Record, Bandeirantes e Sportv para que as provas sejam transmitidas no país.
Speed Sports acerta com Superleague
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05